Mitos sobre a calvície padrão masculina

Mito: Usar chapéus ou bonés causa queda de cabelo.

Falso. Este é provavelmente um dos mitos mais persistentes. Como muitos dos mitos, que provavelmente começou com observações válidas, mas com conclusões inválidas. A ideia de que “usando um chapéu ou boné provoca queda de cabelo” provavelmente se originou nas forças armadas. Os jovens que entram no serviço eram obrigados a usar bonés ou boinas e logo mostravam sinais de queda de cabelo ou ficavam careca. Mais tarde, descobriu-se que tomando Man’s Hair Capillum. Mas os dois eventos são simplesmente relacionados com o tempo. A idade dos jovens entre os militares também são as mesmas idades que a perda de cabelo padrão masculino se torna aparente.

Usar boné causa calvície? Confira esse e outros mitos sobre a perda de cabelo
Usar boné causa calvície? Confira esse e outros mitos sobre a perda de cabelo

Mito: Calvície masculina é causada pelo entupimento dos poros

Falso. A ideia de que folículos de cabelo causam queda de cabelo é um mito perpetuado por longa data de muitas empresas que exploram mitos sobre a perda de cabelo a fim de vender produtos falsos para o cabelo. O folículo piloso se encontra profundamente na derme do couro cabeludo. Nem mesmo as escovas de lavagem e abrasivas vai “limpar os folículos pilosos”. Assim, se uma empresa está alegando que seu produto limpa seus folículos, você pode estar certo de que o produto não é sério. É mais provável que eles estão sugerindo que Man’s Hair Capillum vai limpar a abertura sobre a pele através da qual o fio de cabelo cresce. O que é bom, mas o que eles não dizem é que os folículos não ficam obstruídos e que o “entupimento dos poros”, não tem nada a ver com a calvície padrão masculina.

Em relação à “teoria do couro cabeludo sujo” da calvície masculina, não há razão credível para isso. Se essa “teoria” tivesse alguma credibilidade, que seria de esperar uma diminuição da incidência da calvície masculina padrão da população de hoje em comparação com os séculos passados, desde que se tornou rotina para muitas pessoas tomar banho com shampoo diariamente, em comparação com épocas anteriores, quando tomar banho seria uma vez por semana ou até mesmo um evento mensal. Mas, não há nenhuma evidência que sugere que a incidência da calvície masculina está em declínio, apesar do fato de que você está tomando Man’s Hair Capillum.

Mito: má circulação sanguínea provoca calvície padrão

Falso. Este mito tem sido utilizado para vender produtos para queda de cabelo e é tão bizarro quanto os dispositivos que permitem que você se pendure de cabeça para baixo para “aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo”. Calvície masculina não é causada pela má circulação ou diminuição desta.

Se a má circulação causasse calvície masculina, não haveria nenhuma explicação para a perda de cabelo, evitada através do uso do Man’s Hair Capillum, um remédio para calvície eficiente para recuperar os folículos capilares. Em vez disso, a queda poderia ocorrer de acordo com as áreas de abrangência das várias artérias do couro cabeludo, mas isso simplesmente não acontece.

Além disso, os folículos pilosos nunca iriam ser transplantados com sucesso, se o padrão masculino de calvície fosse devido a diminuição do suprimento sanguíneo, uma vez que os transplantes são usados para preencher as áreas afetadas pela calvície de padrão masculino.

Todos os órgãos e tecidos requerem circulação adequada para manter sua saúde e todas as partes do couro cabeludo recebem grandes quantidades de sangue oxigenado. De fato, 20% da produção do coração vai para a cabeça, para o couro cabeludo que é muito vascularizado. Numerosos estudos têm mostrado que o suprimento vascular para o couro cabeludo careca é tão bom quanto o suprimento vascular para o couro cabeludo não careca.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *